ABPS SAÚDE
Ola, tudo bem? Em que podemos ajuda-lo?
Estamos no WhatsApp para melhor te atender.

01 Como solicitar os serviços assistenciais previstos no meu plano?

Entre em contato com nossa central de atendimento disponível 24h, no telefone 0800 026 0909 e informe o seu CPF.

02 Como solicitar a segunda via do meu boleto?

Basta acessar a Área do cliente e solicitar ou whatsapp.
Caso tenha o boleto em mãos, o mesmo poderá ser pago até 60 dias após o vencimento.

03 Como saber se meu seguro está em dia?

Basta acessar a Área do cliente e verificar.

04 O que é franquia?

É o período, em dias, contado a partir da data do evento coberto, durante o qual o segurado não terá direito ao recebimento da indenização. A franquia é abatida, por evento, do total da quantidade de diárias solicitadas.

05Como faço para cancelar meu seguro?

Abrir mão da sua proteção ou a da sua família, é uma decisão importante, entre em contato com nossa Central de Relacionamento e converse com um de nossos agentes.

06O que é a taxa de angariação cobrada pelo meu corretor?

A taxa de angariação é o valor pago no ato da contratação do plano para o corretor pelos serviços de corretagem prestados. Essa taxa vai para o corretor e não para a administradora. Por isso, ela não deve ser confundida com o valor da primeira mensalidade do seu plano.

07Como posso saber se o boleto é verdadeiro e evitar fraudes?

Assim que receber seu boleto, compare os dados com boletos anteriores já pagos, como CNPJ, razão social, endereço e banco recebedor. Se o boleto for eletrônico, ao copiar e colar, verifique se a numeração do código de barras continuou a mesma. Acesse o Canal de Segurança da Informação e veja outras dicas para identificar nossos boletos, proteger suas informações pessoais e evitar golpes e fraudes.

08O que é carência?

Carência é um período durante o qual o beneficiário ainda não poderá usufruir as coberturas do seu plano. Esse período precisa ser respeitado até que sejam cumpridos os prazos previstos em contrato, mesmo que você esteja em dia com as mensalidades. É importante observar esses prazos durante a contratação do seu plano, porque eles variam de Operadora para Operadora e de serviços para serviços.

09 O que é um plano coletivo por adesão? Qual a diferença entre ele e o individual?

Planos coletivos por adesão, como o próprio nome sugere, são pensados para um grupo, um coletivo. Esse grande número de pessoas precisa ter algo em comum e, por isso, é chamado de grupos de afinidade e classificados pela categoria profissional, área de atuação ou empresa em que trabalham.

Confira:

Planos coletivos por adesão: para quem possui vínculo com uma entidade profissional, classista ou setorial. Isso precisa ser comprovado por meio de uma documentação específica, de acordo com os requisitos definidos por cada entidade.

Plano individual: qualquer pessoa física, como você, por exemplo, pode contratar um plano individual com a Operadora. Nesse caso, o cliente não conta com os serviços e o apoio de uma administradora de benefícios.